02 08 Sabedoria de Salomão e de Jesus Cristo

TESTEMUNHOS DO DIA 08

Antenas de boas vibrações

[14:17, 09/02/2022] Bruno Andrade Murched: Devemos nos tornar em “antenas de boas vibrações ” , exemplos para os que nos rodeiam, auxiliar o próximo, muitas vezes com um simples sorriso,… Tarefa por vezes complicada….Ajuda-me meu Deus!

[15:54, 09/02/2022] Maria Brilhante:

Pois bem…por vezes é difícil aceitar o que é de menos bom e até perdoar naquele momento.Mas, se somos Cristãos e aceitamos Cristo, com tudo o que nos propôs, então temos que perdoar e aceitar tudo o que Ele nos dá. E mais, ajudar na conversão dos pecadores.partilhar da justiça, da caridade, do amor, deixar ódios, violência e tudo o que é mau e nos faz infeliz.Um simples sorriso no rosto, o dar a mão…entre outras  coisas tão simples, mas que pode mudar alguém e fazê-la feliz. Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a caminhar com Ele sempre fiel à sua missão.Que o Espírito Santo derrame sobre nós a Luz que nos falta e que o Senhor perdoe as nossas falhas e nos ajude e alimente a nossa mente para sermos melhores todos os dias!🙏

[15:55, 09/02/2022] Agostinho Catequista Na Sra Da Feira: Boas , hoje neste bocadinho de evangelho medito nesta frase.

Se alguém tem ouvidos para ouvir , que ouça.

Jesus mais uma vez diz a todos nós  são as nossas atitudes que são importantes , as nossas reações é que nos torna impuros ou puro e nós  que o conhecemos e seguirmos  temos uma responsabilidade ainda maior. É essa responsabilidade que me mete medo pois muitas vezes não sou melhor que fariseu ou escribas.

Que o bom Jesus me ajude a ouvir com o coração a sua voz

**************************************************

[16:08, 09/02/2022] Crisalda Felix Luis: Evangelho

Marcos(7:14-23)

Grande é  a Palavra do Senhor! 

 Só  ela nos pode  libertar, da nossa vida de pecado e dor.

O Senhor, ao  criar o universo, pôs  à nossa disposição  dois tiipos de

alimentos:   um para o espirito,    outro para o corpo,   mas nós , invertemos-lhe  o sentido, primeiro alimentamos o corpo e depois o espirito ,logo ficamos doentes,  perturbados , intraquilos . Também , não

respeitamos   devidamente  o nosso corpo físico,  não cuidamos da nossa alimentação, da nossa vida,   sempre com desculpas, ( falta de tempo, moda, experiencua , et c… )

a nossa mente, quando se desvia  do caminho recto,  é  fertil em desculpas. O pior é que ficamos doentes e  corremos para o médico ,  

  do  generista  ao psiquiatra , acontece que o médico,  n…

[16:15, 09/02/2022] Crisalda Felix Luis: *…… a sociedade em que vivemos, a começar  em nós  próprios

LEITURA I 1 Reis 10, 1-10
«A rainha de Sabá viu toda a sabedoria de Salomão»

A rainha de Sabá, um reino do sul da Arábia, ou, talvez aqui, uma colónia da mesma origem situada ao norte, vem a Jerusalém atraída pela fama de Salomão, o mais sábio e poderoso rei do seu tempo naquelas partes do mundo. Talvez nesta visita houvesse também razões comerciais, o que seria muito natural naquelas regiões, que viviam da troca de produtos. Mas foi sobretudo a sabedoria de Salomão que encantou a rainha. Um dia, porém, Jesus, a Sabedoria de Deus, incriada e n’Ele encarnada entre os homens, dirá que, com a sua presença, está no meio de nós Alguém maior do que Salomão (Mt 12, 41-42).

Leitura do Primeiro Livro dos Reis
Naqueles dias, a rainha de Sabá ouviu falar na fama de Salomão e veio experimentá-lo com enigmas. Entrou em Jerusalém com um numeroso séquito, camelos carregados de perfumes, grande quantidade de ouro e pedras preciosas. Ao chegar à presença de Salomão, expôs-lhe tudo o que tinha na mente. Salomão respondeu a todas as suas perguntas e não houve nada de obscuro que o rei não pudesse esclarecer. Vendo a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, o palácio por ele construído e as provisões da sua mesa, as instalações dos seus oficiais, o serviço e as vestes do seu pessoal, os seus copeiros e os holocaustos que oferecia no templo do Senhor, ficou maravilhada e disse ao rei: «Realmente era verdade o que ouvi dizer no meu país acerca de ti e da tua sabedoria. Eu não quis acreditar no que diziam, antes de vir e ver com os meus olhos; mas de facto nem sequer me tinham dito a metade. Tu excedes em sabedoria e opulência a fama que chegara aos meus ouvidos. Felizes os teus vassalos, felizes os teus servos, que estão sempre diante de ti e ouvem a tua sabedoria! Bendito seja o Senhor, teu Deus, que te manifestou a sua benevolência, colocando-te no trono de Israel! É pelo eterno amor que dedica a Israel que o Senhor te fez reinar, para exerceres o direito e a justiça». Por fim, ela deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, abundantíssimos perfumes e pedras preciosas. Nunca se viram tantos perfumes como os que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.
Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 36 (37), 5-6.30-31.39-40 (R. 30a)
Refrão: A boca do justo proclama a sabedoria. Repete-se

Confia ao Senhor o teu destino
e tem confiança, que Ele actuará.
Fará brilhar a tua luz como a justiça
e como o sol do meio-dia os teus direitos. Refrão

A boca do justo profere a sabedoria
e a sua língua proclama a justiça.
A lei de Deus está no seu coração
e não vacila nos seus passos. Refrão

A salvação dos justos vem do Senhor,
Ele é o seu refúgio no tempo da tribulação.
O Senhor os ajuda e defende,
porque n’Ele procuraram refúgio. Refrão

ALELUIA cf. Jo 17, 17b.a
Refrão: Aleluia. Repete-se
A vossa palavra, Senhor, é a verdade:
consagrai-nos na verdade. Refrão

EVANGELHO Mc 7, 14-23
«O que sai do homem é que o torna impuro»

A fonte de todo o bem ou de todo o mal que o homem vier a praticar está no seu coração. Com as palavras que hoje ouvimos proclamar quer o Senhor fazer-nos compreender que é a atitude do coração que dá o verdadeiro sentido a todas as acções dos homens. Por isso, é o coração que, antes de mais, deve ser purificado. De facto, o coração é o que há de mais astucioso e perverso (Jer 17,9); mas Deus é maior do que o nosso coração (1 Jo 3, 20).

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
Naquele tempo, Jesus chamou de novo para junto de Si a multidão e disse-lhes: «Escutai-Me e procurai compreender. Não há nada fora do homem que ao entrar nele o possa tornar impuro. O que sai do homem é que o torna impuro. Se alguém tem ouvidos para ouvir, oiça». Quando Jesus, ao deixar a multidão, entrou em casa, os discípulos perguntaram-Lhe o sentido da parábola. Ele respondeu-lhes: «Vós também não entendestes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não pode torná-lo impuro, porque não entra no coração, mas no ventre, e depois vai parar à fossa?». Assim, Jesus declarava puros todos os alimentos. E continuou: «O que sai do homem é que o torna impuro; porque do interior dos homens é que saem as más intenções: imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições, injustiças, fraudes, devassidão, inveja, difamação, orgulho, insensatez. Todos estes vícios saem do interior do homem e são eles que o tornam impuro».
Palavra da salvação.