02 08 O verdadeiro culto a Deus – Oferta de nós mesmos

Escute a mensagem …

(Nb: Envie-nos o seu testemunho sobre : Qual a verdadeira religião? )

TESTEMUNHOS

TESTEMUNHOS

Boas , meditando sobre o evangelho vejo também um pouco a nossa religião até alguns anos atrás muito idêntica a lei judaica (pelo menos no meu tempo de infância) eram leis que tínhamos de saber até testes havia para ver se passávamos de ano  bastava saber muito , não bastava sentir .

Possivelmente nesta fase alguns dos apóstolos não percebiam de leis . Para Jesus elas também não são importantes nem  precisas. Basta a lei do Amor , lei essa que não é de obrigação mas de doação. É o que eu sinto e gostaria que a lei que permanecesse em mim fosse a lei do Amor de Deus. (Agostinho)

******************************************************************************************************************************************************************************************************************

[09:15, 08/02/2022] Teresa Capela: Tal como entendi da mensagem do Senhor Padre Abílio, e do Evangelho de hoje. Ser Cristão não é só cumprir as regras, as tradições da igreja e exteriorizar a nossa fé. É necessário entregar o nosso coração a Deus, viver na fé, na esperança e na caridade. Viver a fé em Deus na nossa interioridade, na entrega total, no amor a Deus e aos irmãos. Orar e agir, tentando ajudar quem sofre, nem que seja com uma palavra amiga. Deus nos inspire a viver na comunhão, na unidade e na fraternidade.


[12:40, 08/02/2022] Ana: É dizer Sim, incondicionalmente, eis me aqui Senhor 🌟🙏


[14:31, 08/02/2022] Bruno Andrade Tudo parte de nós e da nossa mudança interior. Só assim, poderemos contribuir para a obra do PAI.


[14:45, 08/02/2022] Maria Brilhante: De que serve dizer sim a Deus…se não lhe mostramos obras, se não LHe abrimos o coração e O deixarmos entrar na nossa vida, se usarmos da caridade, da gratidão,da justiça, do Amor. Somos nós que construímos o caminho que escolhemos.Porém é melhor seguir o caminho que Jesus nos ensinou e doar-nos de coração aberto a quem precisa.
[15:31, 08/02/2022] Maria Brilhante: se não usarmos da caridade…

Marcos 7, 1- 13
Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: “Este povo honra-me com os lábios mas o seu coração está longe de Mim.
Estas práticas apresentadas como religiosas ,estão longe de agradar ao Senhor. São preceitos meramente humanos. Com estas práticas farisaicas enganavam e escravisavam o povo, submetendo- o às suas leis e afastando-o da verdadeira Lei de Deus.
Senhor, afastai de nós o nosso lado farisaico e ajudai-nos a seguir o Vosso mandamento e a amar-Vos de coração puro e sincero🙏
Muito bom dia na graça d
e Deus. (Cidália Maria)

Caríssimos irmãos em Cristo do grupo Bíblico, permitam-me que partilhe convosco um momento de reflexão.____  Celebração das “5 Chagas de Cristo”.   ______________________   Em Jesus foi realizada a obra sublime e transcendente de Deus ao entregar o seu único e muito amado Filho.   ___ Jesus entendeu o propósito divino para o sofrimento e a promessa divina da redenção do próprio sofrimento e nós que andamos no passos de Jesus também somos chamados a participar nas aflições de Cristo e a refletirmos Ele mesmo aos outros.   _________   A vida cristã é uma peregrinação de aflições, dor e perseguição.     São Paulo foi testemunha do que sofreu pelo Evangelho.     ____   “Tudo está consumado” e Deus manifestou a sua vontade.   ___”Tenho sede”, palavras de Jesus que manifestam o desejo de regressar para junto do Pai e levar consigo todos “aqueles” que se encontravam presos na mansão dos mortos com as grilhetas das trevas e, conjuntamente com o Espírito Santo, consumar a obra da Salvação de Deus trino de amor._________________   Também temos sede da nascente de água viva que brota de Jesus e que nos inunda o coração, na sede de nos salvar._____  Quanto mais amamos a Deus mais seremos odiados e perseguidos.          Boa noite (Fernando)

LEITURA I (anos pares) 1 Reis 8, 22-23.27-30
«Vós que dissestes:‘Aí estará o meu nome’.
atendei a súplica do vosso povo, quando rezar neste lugar»

Leitura do Primeiro Livro dos Reis
Naqueles dias, o rei Salomão, de pé, diante do altar do Senhor, na presença de toda a assembleia de Israel, estendeu as mãos para o Céu e disse: «Senhor, Deus de Israel! Não há nenhum Deus como Vós, nem lá no alto dos céus, nem cá em baixo sobre a terra. Vós sois fiel à aliança e conservais a benevolência para com os vossos servos, quando eles andam na vossa presença de todo o coração. Mas será possível que Deus habite com os homens na terra? Se os céus e os mais altos céus não podem abranger-Vos, muito menos esta casa que eu edifiquei! Estai atento, Senhor, meu Deus, à prece e à oração do vosso servo, escutai o apelo e a súplica que hoje Vos dirige. Os vossos olhos estejam abertos, dia e noite, sobre esta casa, sobre este lugar do qual dissestes: ‘Aí estará o meu nome’. Escutai a oração que neste lugar Vos dirigir o vosso servo, atendei a súplica do vosso servo e de Israel, vosso povo, quando eles rezarem neste lugar. Escutai da vossa morada no Céu; escutai e concedei o perdão».
Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 83 (84), 3.4.5 e 10.11 (R. 2)


Refrão: Como é admirável a vossa morada,
Senhor do Universo! Repete-se

A minha alma suspira ansiosamente
pelos átrios do Senhor.
O meu ser e a minha carne
exultam no Deus vivo. Refrão

Até as aves do céu encontram abrigo
e as andorinhas um ninho para os seus filhos,
junto dos vossos altares, Senhor dos Exércitos,
meu Rei e meu Deus. Refrão

Felizes os que moram em vossa casa:
podem louvar-Vos continuamente.
Contemplai, ó Deus, nosso protector,
ponde os olhos no rosto do vosso Ungido. Refrão

Um dia em vossos átrios
vale por mais de mil longe de Vós.
Antes quero ficar no vestíbulo da casa do meu Deus,
do que habitar nas tendas dos pecadores. Refrão

ALELUIA Salmo 118 (119), 36a.29b
Refrão: Aleluia Repete-se
Inclinai o meu coração para as vossas ordens
e dai-me a graça de cumprir a vossa lei. Refrão

EVANGELHO Mc 7, 1-13
«Deixais o mandamento de Deus
para vos prenderdes à tradição dos homens»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
Naquele tempo, reuniu-se à volta de Jesus um grupo de fariseus e alguns escribas que tinham vindo de Jerusalém. Viram que alguns dos discípulos de Jesus comiam com as mãos impuras, isto é, sem as lavar. – Na verdade, os fariseus e os judeus em geral só comem depois de lavar cuidadosamente as mãos, conforme a tradição dos antigos. Ao voltarem da praça pública, não comem sem antes se terem lavado. E seguem muitos outros costumes a que se prenderam por tradição, como lavar os copos, os jarros e as vasilhas de cobre –. Os fariseus e os escribas perguntaram a Jesus: «Porque não seguem os teus discípulos a tradição dos antigos, e comem sem lavar as mãos?». Jesus respondeu-lhes: «Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. É vão o culto que Me prestam, e as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos’. Vós deixais de lado o mandamento de Deus, para vos prenderdes à tradição dos homens». Jesus acrescentou: «Sabeis muito bem desprezar o mandamento de Deus, para observar a vossa tradição. Porque Moisés disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’; e ainda: ‘Quem amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe deve morrer’. Mas vós dizeis que se alguém tiver bens para ajudar os seus pais necessitados, mas declarar esses bens como oferta sagrada, nesse caso fica dispensado de ajudar o pai ou a mãe. Deste modo anulais a palavra de Deus com a tradição que transmitis. E fazeis muitas coisas deste género».
Palavra da salvação.

**********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Publicações a ver e a rever