Eusébia Palomino Yenes, /1899/1935)
depois continuou a maioria dos mesmos deveres e ficou conhecida por sua devoção às cinco feridas de Jesus Cristo e à Via Crucis.
Pobreza humildade e de santidade
F.M.A (Salamanca, 15 de dezembro de 1899 – Huelva, 10 de fevereiro de 1935) foi uma religiosa católica romana espanhola e uma professa das irmãs salesianas de Dom Bosco [1][2]. Palomino trabalhou como doméstica na adolescência, tendo se retirado da educação para apoiar seus pais, embora mais tarde tenha trabalhado com as Irmãs Salesianas antes de iniciar o processo de se tornar religiosa dessa ordem na década de 1920; depois continuou a maioria dos mesmos deveres e ficou conhecida por sua devoção às cinco feridas de Jesus Cristo e à Via Crucis.
A causa de beatificação de Palomino começou em 15 de dezembro de 1981 e os religiosos falecidos passaram a ser intitulados Servos de Deus, enquanto a ratificação de um decreto que reconhecia sua vida de virtude heróica permitiu que o Papa João Paulo II a nomeasse Venerável em 17 de dezembro de 1996; o mesmo papa confirmou um milagre atribuído à sua intercessão e beatificou Palomino em 25 de abril de 2004 na Praça de São Pedro.