09 22 Lc 9, 7-9 Quinta  

09 22 Lc 9, 7-9 Quinta

 

EVANGELHO
«A João mandei-o eu decapitar.
Mas quem é este homem, de quem oiço tais coisas?»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo, o tetrarca Herodes ouviu dizer tudo o que Jesus fazia e andava perplexo, porque alguns diziam: «É João Baptista que ressuscitou dos mortos». Outros diziam: «E Elias que reapareceu». E outros diziam ainda: «É um dos antigos profetas que ressuscitou». Mas Herodes disse: «A João mandei-o eu decapitar. Mas quem é este homem, de quem oiço dizer tais coisas?». E procurava ver Jesus.


Palavra da salvação.

 REFLEXÃO

A proposta de Jesus inquietava as pessoas até as de coração endurecido . Também Herodes sentiu a   curiosidade e mistério do Nazareno.

 Mas   a simples curiosidade ou perturbação não basta para se sentir atraído pela doutrina do profeta da Galileia . Para que tenhamos convicção sobre quem é Jesus e qual o Seu verdadeiro papel na nossa vida, precisamos conhecê-Lo através do estudo e reflexão da Palavra, ter intimidade com Ele na oração, na adoração e na Eucaristia. Deste modo poderemos apresentá-Lo àqueles que ainda não O conhecem para que também tenham um Encontro com a Salvação

É um trabalho contínuo, uma procura constante de ver Jesus. Seria desejável que, a nossa vida (“imitando” Jesus), despertasse nos outros a curiosidade de nos conhecerem melhor…… e que dessa forma, por nosso intermédio, conhecessem melhor Jesus.

Muitas pessoas ainda hoje continuam sem aceitar Jesus como Salvador da humanidade e caminham neste mundo como se fossem senhores da sua própria existência.

Por isso, a pessoa de Jesus ainda hoje continua a ser questionada pelos que ainda não tiveram com Ele uma experiência de salvação.  Ainda hoje continuam a perguntar: “Quem é esse homem? ” Muitos, ainda hoje, escrevem sobre Jesus sem tê-Lo conhecido e fazem suposição sobre a Sua pessoa. Outros, com suas teorias e falsas doutrinas, levam muitos a acreditarem em utopias e hipóteses vãs. 

Deixemo-nos cativar pela mensagem do Mestre da Galileia descubramos no nosso intimo o desejo de o imitar. Temos todos os meios à nossa disposição…

ORAÇÃO

Senhor Jesus que escolhestes os apóstolos  como instrumentos pobres para anunciarem o vosso reino, concedei hoje à vossa Igreja que continue a proclamar com confiança o vosso Evangelho de salvação.