01 12 Quarta Feira da Semana I

Marcos 1:29-39

CompartilharEnviarTweetarEmail

29Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André.

30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus.

31Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los.

32Ao anoitecer, depois do pôr do sol, o povo levou a Jesus todos os doentes e os endemoninhados.

33Toda a cidade se reuniu à porta da casa,

34e Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças. Também expulsou muitos demônios; não permitia, porém, que estes falassem, porque sabiam quem ele era.

35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.

36Simão e seus companheiros foram procurá-lo

37e, ao encontrá-lo, disseram: “Todos estão te procurando!”

38Jesus respondeu: “Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim”.

39Então ele percorreu toda a Galileia, pregando nas sinagogas e expulsando os demônios.

REFLEXÃO

 A quem confia os seus  problemas? Os discípulos recorriam a Jesus sempre disposto a enfrentar qualquer dificuldade , aflição ou doença

 Simão trouxe Jesus a casa da sua  sogra que  foi instantaneamente curada porque Jesus ouviu a oração de Simão. Jerônimo, um estudioso da Bíblia da igreja primitiva e tradutor (c. 347-420), reflete sobre esta passagem:

“Consegue imaginar Jesus em pé diante da sua cama e você continua dormindo? É um absurdo você ficar na cama na presença dEle. Onde está Jesus? Ele já está aqui oferecendo-se  a nós. ‘No meio’, ele diz, ‘ no meio de vós está aquele a quem não reconhecestes ”(cf. Jo 1, 26)“ O reino de Deus está no meio de vós ”(Mc 1, 15). A fé contempla Jesus entre nós. Se não pudermos agarrar-lhe a mão , prostremo-nos a seus pés. Se não formos capazes de alcançar sua cabeça, lavemos seus pés com nossas lágrimas. Nosso arrependimento é o perfume do Salvador. Veja quão custosa é a compaixão do Salvador. “

Convidemos Jesus a entrar no nosso coração a fim de Ele curar a nossa  vida pessoal, família e comunidade.. O poder de Deus restaura as nossas forças físicas e leva-nos a um  serviço ativo e cuidadoso com os outros. Apresentemos com fé intensa e ativa os nossos problemas pois Ele prometeu ajudar-nos   Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:28,29).

Não há problema com o qual ele não queira nos ajudar e não há escravidão da qual ele não possa nos libertar. Façamos a nossa parte, Ele fará o resto

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, tendes  o poder para curar e livrar do mal. Não há problema nem escravidão que não possais superar. Libertai-me para servi-Vos  com alegria e para amar e servir aos outros com generosidade. Que nada nos  impeça de nos entregar totalmente ao vosso serviço.