
EVANGELHO Marcos (16, 15-20)
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
A Ressurreição
15 E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demónios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.
19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus. 20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.
Palavra da Salvação
REFLEXÃO
Ao participar na celebração eucarística agradecemos a Deus o ter enviado o seu filho ao mundo para nos ensinar o caminho da verdadeira felicidade: O amor total a exemplo de Cristo. Por isso a resposta dos fieis à saudação do sacerdote “Bendito seja Deus que nos reuniu no Amor de Cristo” confirma o objetivo desta função litúrgica: A fraternidade que marcou a comunidade dos primeiros Cristãos e continua ao longo dos séculos, alimentada na Palavra proclamada, vivida e testemunhada ao longo dos séculos.
A participação ativa e fiel da Santa Missa leva-nos à Missão. Hoje precisamente dia da Ascensão do Senhor vamos refletir nas palavras finais do sacerdote: “Ide em paz e o Senhor vos acompanhe “
Ao longo do dia, em casa, no trabalho e em lugares de convívio «Exercemos as funções de embaixadores» (2 Cor 5, 20) de Cristo que nos diz também a nós: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (Marcos 16,15) Agora somos nós os crentes a realizarmos este projeto de vida: lutar contra o mal, levar outros a aderir e aceitar a pessoa e a mensagem de Jesus
Que o Senhor nos encha com a alegria da sua ressurreição e nos ajude a viver uma vida de louvor para sua glória. Que sejamos capazes de testemunhar a alegria do Evangelho e a realidade da ressurreição.
ORAÇÃO
Pai Santo, a vossa Igreja celebra o mistério da ascensão do vosso Filho, fazei com que nós, membros do vosso corpo, vivamos na esperança de ir ao encontro de Cristo na sua glória. Amém
CANTO DE MEDITAÇÃO: