05 12 “Torrente água viva”

O Alimento da Alma

“A oração é o alimento espiritual que alimenta a alma e a sacia daquilo que no momento formos procurar: força, coragem, inspiração, ânimo ou consolo. Mas também podemos apenas partilhar um desabafo ou expressar a nossa alegria e satisfação.”

A Paz Interior e a Presença de Deus

“A paz que advém da nossa oração interior, mesmo em meio à dor, manifesta a presença Deus que sempre nos ouve, o Seu Amor, compaixão, e comunhão com os nossos sentimentos.”

A Simplicidade da Oração

“Na minha opinião, as pessoas tendem a crer, erradamente, que não sabem rezar. Pensam que para rezar precisam decorar muitas palavras e dizê-las no sítio certo. O nosso Deus é um Deus simples e humilde que partilha tudo com os ‘pobres’, mesmo a nossa pobreza.”

A Sinceridade Frente à Forma

“É um Deus que se faz pobre por nosso Amor. Ele compreende a nossa fraqueza e as nossas limitações. A única coisa que Ele ambiciona, penso, é que se Lhe fale com toda a sinceridade e com palavras que brotem do nosso coração.”

Oração Sem Limites

“Deus não tempo nem espaço apropriados. A nossa oração pode, portanto, ser apenas um pensamento a Ele dirigiro, algo que nos porpusemos a ofertar-Lhe, umas simples palavras dizendo: ‘fica comigo porque estou triste’ ou palavras de gratidão e louvor. A nossa oração interior pode ser feita em qualquer momento e em qualquer lugar.”