0421 Quarta-Feira da Semana III

A vontade daquele que Me enviou é esta: que Eu não perca nenhum dos que Ele Me deu

Evangelho, (João 6, 35-40)    

 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

 

35 Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. 36 Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. 37 Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. 38 Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. 39 E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40 Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

 Palavra da Salvação

 

REFLEXÃO

Jesus diz-nos hoje Eu sou o pão da vida (João 6,36) Jesus Cristo é mesmo o pão da vida para cada um de nós atribulados, e cheios de problemas neste vale de lágrimas…

Deus quer oferecer aos homens, em todos os momentos da sua caminhada pela terra, o “pão” da vida plena e definitiva. Naturalmente, os homens têm de fazer a sua escolha e de acolher esse dom.

Ele reafirma que o objetivo final da sua missão é dar aos homens o “pão da vida”. Para receber essa vida, os discípulos são convidados a “comer a carne” e a “beber o sangue” de Jesus – isto é, a aderir à sua pessoa, a assimilar o seu projeto, a interiorizar a sua proposta.

 A Eucaristia cristã (o “comer a carne” e “beber o sangue” de Jesus) é um momento privilegiado de encontro com essa vida que Jesus veio oferecer. Deus que não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva, enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o homem, mas para o salvar. “Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2,4).

Façamos da Palavra de Deus da Eucaristia a fonte de alimento para a nossa alma. Assim como nos alimentamos materialmente todos os dias devíamos alimentar-nos da Palavra para saciar a fome do alimento para a nossa alma e ter forças para enfrentarmos as dificuldades da nossa vida

ORAÇÃO

Bendizemos-te, Deus Pai, porque quereis que todos os homens se salvem pelo conhecimento do vosso nome.

Abre os nossos corações. Senhor, e ilumina as nossas mentes para entendermos   o segredo e a riqueza da vossa presença na Palavra e no Pão Eucarísticos, Amém.

CANTO DE MEDITAÇÃO