04 02 Jo 20, 11-18 Terça Maria Madalena foi anunciar que viu o Senhor

04 02 Jo 20, 11-18 Terça Maria Madalena foi anunciar que viu o Senhor

SHALOM !!!🙏🔥🌻QUEM COMO DEUS! NINGUÉM COMO DEUS! on X: "⏰1 MIN C/DEUS  ☁BOA TARDE ! FELIZ PÁSCOA 🐇!CRISTO RESSUSCITOU ALELUIA ALELUIA!!! Vms  JTOS✊LER E REFLETIR NO❤O Q JESUS DIZ HJ NO EVANGELHO📖Jo

EVANGELHO Jo 20, 11-18

«Vi o Senhor e disse-me…»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, Maria Madalena estava a chorar junto do sepulcro. Enquanto chorava, debruçou-se para dentro do sepulcro e viu dois Anjos vestidos de branco, sentados, um à cabeceira e outro aos pés, onde estivera deitado o corpo de Jesus. Os Anjos perguntaram a Maria: «Mulher, porque choras?» Ela respondeu- lhes: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde O puseram». Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus de pé, sem saber que era Ele. Disse-lhe Jesus: «Mulher, porque choras? A quem procuras?» Pensando que era o jardineiro, ela respondeu-Lhe: «Senhor, se foste tu que O levaste, diz-me onde O puseste, para eu O ir buscar». Disse-lhe Jesus: «Maria!» Ela voltou-se e respondeu em hebraico: «Rabuni!», que quer dizer: «Mestre!» Jesus disse-lhe: «Não Me detenhas, porque ainda não subi para o Pai. Vai ter com os meus irmãos e diz-lhes que vou subir para o meu Pai e vosso Pai, para o meu Deus e vosso Deus». Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: «Vi o Senhor». E contou-lhes o que Ele lhe tinha dito.

Palavra da salvação. 

Reflexão sobre o Encontro de Maria Madalena com Jesus Ressuscitado

O Evangelho de João relata o comovente encontro de Maria Madalena com Jesus após a ressurreição. Ao chegar ao sepulcro e encontrar a pedra removida, Maria é tomada pela aflição, mas é surpreendida pela presença de dois anjos que a questionam: “Porque choras?”.

Nesse momento de desespero, Maria se depara com Jesus, mas sem reconhecê-lo, pensando ser o jardineiro. Jesus a interpela, perguntando: “Quem procuras?”. Somente quando Jesus a chama pelo nome, Maria o reconhece e exclama: “Mestre!”.

Este encontro íntimo entre Maria e Jesus ressuscitado ilustra a profundidade do amor de Deus e Sua capacidade de nos reconhecer individualmente. Assim como Maria, muitas vezes buscamos a presença de Jesus em nossas vidas, mas nem sempre O reconhecemos de imediato.

Ao ouvir seu nome pronunciado pela voz divina, Maria encontra paz e alegria. Da mesma forma, quando nos voltamos para Jesus e reconhecemos Sua presença em nossas vidas, somos preenchidos com uma alegria indescritível.

Além disso, o encontro de Maria com Jesus ressuscitado não é apenas uma experiência pessoal, mas uma missão a ser compartilhada. Maria corre para anunciar aos discípulos: “Vi o Senhor!”. Da mesma forma, somos chamados a testemunhar o amor de Cristo aos outros, espalhando a boa notícia da ressurreição.

Que possamos, como Maria Madalena, encontrar a presença viva de Jesus em nossas vidas e sermos testemunhas credíveis do Seu amor e misericórdia.

Oração

Senhor Jesus, que em Sua ressurreição revelou Seu amor e poder sobre a morte, conceda-nos a graça de reconhecê-Lo em nossas vidas e testemunhar Sua presença aos outros. Capacite-nos a proclamar com alegria: “Vi o Senhor!”, e a compartilhar Sua mensagem de salvação com o mundo. Amém.