Nossa Senhora

  «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.»

 Uma jovem, quando estava absorta em oração na sua casa, em Nazaré − recebeu uma visita inesperada e desconcertante: um mensageiro de Deus, traz-lhe um convite e aguarda uma resposta.

 Ave ó Cheia de Graça Não temas Maria Conceberás e darás à luz um filho e Ele será chamado filho do Altíssimo…

Maria, num misto de espanto e alegria, entrega-se totalmente a este projeto ainda desconhecido, e com plena confiança no amor de Deus responde

 “Eis a serva do Senhor ; Faça-se em mim segundo a vossa palavra!”

E o verbo fez-se carne e habitou entre nós . Com o sim generoso e total, Maria coloca-se decididamente ao serviço de Deus   O   divino entra   no humano para o humano ser divino.

Como Deus precisou de Maria, também hoje Deus precisa de cada um de nós. Ele continua a dirigir-Se a nós em renovadas «anunciações», pela voz da nossa consciência, por meio da reflexão pessoal  ou por conselho de um amigo…

 Que «anunciação» Deus me dirige hoje, e   espera de mim um   sim?

O nosso sim   generoso   pode transformar vidas, libertar as pessoas dos vícios, das drogas, da prostituição, do álcool, do adultério, da ganância, dos roubos pode criar um Oásis de felicidade no deserto da dor.

Oração

Deus clemente e compassivo   ajuda-nos a dizer «sim» ao que nos pedires, imitando a tua e nossa Mãe nas anunciações que nos vais dirigindo cada dia. Ámen.

  

Observações:

  • Este texto e a gravação do mesmo acompanhado de música representa um singelo  contributo para o incipiente método de  evangelização segundo os modernos meios de comunicação …

  • A gravação é um teste e poderá ser feita por um narrador ou dois narradores  (1 ou 2) salientando a voz de Nossa Senhora (uma menina ) e as músicas podem variar

  • O texto com a duração de dois minutos pode ser reduzido  a  1 minuto e 30 segundos e  alterado parcial ou totalmente

  • Em suma: Embora possa não reunir as condições necessárias para a sua transmissão ao menos agradeço o ter sido convidado pessoalmente

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *